Aulas de Yoga

Presenciais ou Online
Aulas Presenciais & Online

Dias & Horários

Você pratica nos dias e horários que forem mais convenientes para sua agenda semanal, sem precisar ficar em uma turma fixa.

Segunda & Quarta

18:00 - Aula de Yoga

Quarta 20:00 - Encontro de meditação

Terça & Quinta

08:30 - Aula de Yoga
17:00 - Aula de Yoga
18:30 - Aula de Yoga
20:15 - Aula de Yoga

Aulas Online

Seg e Qua - 18:30
Ter e Qui - 08:30
Acesse as aulas gravadas quando desejar!

Algumas Informações

Por dentro das práticas

Os instrutores do Sada Shiva trazem sequências restaurativas de Tantra e Hatha Yoga que ajudam a desenvolver um corpo forte e flexível, e também uma mente clara e equilibrada, fatores essenciais para reinventarmos nossas vidas diante das mudanças globais.

As práticas podem ser feitas com segurança por qualquer pessoa que disponha de uma boa saúde.

Você é muito bem-vind@ para fazer uma prática gratuitamente e conhecer nosso estilo de yoga e os instrutores. 

Fale conosco pelo Whatsapp ou preencha o formulário abaixo.

O Espírito da prática

Permanência e Ajuste Tranquilo

Pratique Yoga onde você estiver

Aulas Online

Comodidade

Como seria quebrar a rotina e tirar um tempinho para praticar Yoga em sua casa?

Seu Tempo

Aquela chance de parar tudo e cuidar de si. Você acessa nossas aulas onde estiver pelo computador ou celular.

Cuidar de Si

Este é o convite: voltar-se para dentro e cultivar a harmonia entre corpo, mente, espírito e natureza.

Canal do Youtube

Vídeo Aulas

As aulas em nosso canal do YouTube são uma cortesia que você pode acessar a qualquer momento.

Para os alunos que frequentam as aulas presenciais ou online, temos uma canal privado com aulas exclusivas que podem ser praticadas sempre que você perder alguma aula semanal conosco.

Contato

Agende-se!

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Yoga é um estilo de vida

Nossos Instrutores

Levamos o Yoga a sério, mantendo-o alinhado com sua tradição clássica e com as pesquisas médicas e científicas contemporâneas que o apontam como um instrumento de grande valor para a retomada da Saúde Integral do corpo e da mente.

Rogério Satyavan

Instrutor de Yoga
Yoga Terapia
Formação de Professores
Coordenador Geral

Eduardo Tavolaro

Instrutor de Yoga
Yoga Terapia
Formação de Professores
Coordenador Administrativo

Mara Bianchi

Instrutora de Yoga para Gestantes
Yoga Terapia

ALGUMAS DICAS

Para Uma Prática Cheia de Consciência

Pratique em um local tranquilo, limpo e arejado

Escolha uma trilha sonora sutil e serena. Se preferir, pratique em silêncio

Evite acender incensos durante a prática, para você não respirar fumaça com resinas químicas

Evite praticar os asanas (posturas de yoga) após as refeições

É recomendável fazer um “meio banho” antes de começar: lave o rosto e a nuca. Passe a mão molhada desde o cotovelo até a ponta dos dedos da mão e depois do joelho até o pé. Passe também as mãos molhadas na região do umbigo e na mesma direção, nas costas. Use água fria da torneira. Se você acabou de tomar banho, não é necessário. Quando estas partes do corpo são refrescadas, a mente se tranquiliza naturalmente

Faça sua prática com tranquilidade, prestando atenção na respiração e nas orientações dadas pelo instrutor

Mantenha sua mente presente e sintonizada com seu corpo e com a força divina que permeia todo cosmos

Melhora o humor e a qualidade do sono

Equilibra o sistema nervoso e endócrino

Estimula o sistema digestivo

Fortalece o sistema imunológico

Auxilia no tratamento da ansiedade e da depressão

Desenvolve maior alongamento e força física

Encoraja o estado de presença e concentração

Aumenta a autoestima e a auto confiança

Propicia maior conhecimento de si mesmo

Traz um maior controle sobre o corpo e a mente

No Sada Shiva combinamos as técnicas do Tantra Yoga com o Hatha Yoga Tradicional.

O Tantra Yoga advém de uma linhagem conhecida como Ananda Marga e tem como objetivo principal harmonizar nossa biopsicologia, ou seja, os estados psicológicos que oscilam em decorrência de alterações hormonais.

Os asanas, posturas de yoga, deste método trabalham com a compressão e descompressão das regiões do corpo onde estão localizadas as principais glândulas endócrinas, estimulando-as a funcionar de maneira mais estável.

Estas posturas são executadas com técnicas respiratórias simples que estabilizam o sistema nervoso.

O Hatha Yoga Tradicional, da Bihar School of Yoga, na Índia, é um método que visa o desenvolvimento de um estado de saúde integral. Além de massagear órgãos e sistemas internos, melhorando muito a saúde, os asanas desenvolvem um corpo forte, tonificado, com boa flexibilidade, resistência e equilíbrio.