Blog

A fé é um recurso psicológico de regressão infantil que precisa ser superado, seja pelo saber dos fatos como se apresentam, seja pelo reconhecimento inquietante do não saber.  Simplesmente acreditar…

Leia mais

Nos ensinaram a não julgar, mas não nos estimularam a desenvolver o autoconhecimento necessário para permanecer tranquilo diante das opiniões alheias em relação a nós; Nos ensinaram a não ferir…

Leia mais

Adentramos recentemente em uma proposta de estudarmos a nós mesmos sob a perspectiva provocativa do pensador indiano Jiddu Krishnamurti (JK), cujo cerne do pensamento é a percepção de que, individual…

Leia mais

Será que o objetivo é ser produtivo? Ter o seu melhor desempenho? Superar os seus limites? Ou ainda, se iluminar? Neste cantinho de auto desenvolvimento, que é o Instituto Sada…

Leia mais

Já reparou que quando estamos em um ambiente onde as pessoas têm muitas certezas, torna-se muito difícil conhecer a realidade? Pois bem, isso acontece porque a verdade é um fenômeno…

Leia mais

Estar bem exige atitude! Sair da cama de manhã e fazer um movimento otimista, mesmo quando as circunstâncias são adversas. Buscar dentro de sua mente a motivação e a luz…

Leia mais

Faça o jejum Abra o portal Recite o decreto Entoe o mantra Faça a meditação Reze uma novena Receba a Nova Era Tá! Já entendi que estamos assustados e com…

Leia mais

É uma grande honra sentar-se com o desconforto, pois todos os mistérios do universo estão lá dentro. Ao sentar-se com o desconforto, você também conhece o melhor amigo do desconforto…

Leia mais

As mulheres são figuras pouco citadas na tradição yóguica, elas sumiram do yoga por muitos séculos para reaparecer apenas no final do sec. XIX e início do sec. XX, junto com…

Leia mais

Por que o Yoga é um caminho para quem topa desafios? Trilhar uma jornada com o Yoga requer algumas compreensões. Em primeiro lugar um instrutor de yoga que seja sincero…

Leia mais

10/40